Notícias da Fazenda

NOTÍCIAS

Oportunidade no setor de Laticínios.

Nos últimos anos, a produção de queijos no Brasil tem apresentado taxas de crescimento superiores à produção de leite. Seguindo a mesma tendência, o iogurte terá maior demanda por parte de supermercados, restaurantes e hotéis. Mesmo diante de um cenário promissor, o pequeno produtor não pode fugir da tarefa de definir antecipadamente as estratégias que serão adotadas para a comercialização.

Pensando nisso, deve-se atentar para produtos que atendam a nova classe média da população, que tem alto consumo de derivados do leite. Há consumidores que buscam alimentos mais saudáveis, ou mesmo enriquecidos com alguma substância isolada e, há, também, a questão ambiental, em que consumidores estão preocupados cada vez mais com o impacto do produto que estão consumindo sobre o meio ambiente.

Oportunidades do setor

Além da oportunidade que surge com a realização dos megaeventos esportivos – Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas 2016 – o setor de derivados de leite se beneficia com o desenvolvimento e a abertura do mercado para dentro e fora do Brasil, em especial os queijos artesanais.

O queijo artesanal produzido com leite cru é um dos produtos mais tradicionais, herança da colonização portuguesa introduzida no Brasil no século XVIII. Sem perder a tradição, os produtores avançam na modernização para atender às exigências de segurança alimentar e agregar valor ao produto. Turistas não buscam somente os eventos esportivos, mas também experiências gastronômicas locais. Uma oportunidade aos pequenos produtores para mostrar seus produtos.

Social

© 2016. Pastora da Fazenda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.