Notícias da Fazenda

NOTÍCIAS

Oito alimentos surpreendentes para congelar

Café
Este item é surpreendente. O ideal é também colocar o resto da bebida em cubos de gelo. Mas onde usar? No verão, é possível fazer receitas de café gelado deliciosas com as porções congeladas.

Ovos
Eles não podem ser congelados na casca porque correm o risco de explodir. Mas há duas alternativas: separe clara e gema e as congele em saquinhos ou potes. Ou bata as duas e guarde assim, ideal para ir direto para a frigideira como ovos mexidos ou omelete depois. Uma dica é colocar uma pitada de sal ou açúcar nas gemas para elas não se expandirem demais.

Abacate
As frutas perdem rápido e são os itens mais desperdiçados do planeta. A maioria congela super fácil. No caso do abacate, retire a semente e amasse a polpa. Coloque algumas gotinhas de limão para ajudar a preservar a cor e o sabor. No ano passado, a rede de supermercados Tesco, famosa na Europa, lançou a primeira linha de abacates congelados.

Batatas
A regra serve para qualquer verdura também. Cozinhe por cinco minutos, deixe esfriar e congele. Purê de batata também é bem-vindo no freezer.

Ervas e temperos
Estes itens perdem muito rápido na geladeira, então para manter o sabor é importante congelar enquanto eles ainda estão bons para o consumo. Lave, pique e congele. Antes de usar, deixe descongelar normalmente em temperatura ambiente. O gengibre costuma ressecar na geladeira, mas se cortado em fatias finas também vai bem no freezer sem perder suas propriedades.

Vinho
Não jogue fora aquele restinho que ficou na garrafa. Coloque a bebida em cubos de gelo e reaproveite em receitas que levam a bebida.

Manteiga
Quer aproveitar as promoções e não perder os prazos de validade das manteigas? Corte em fatias grossas e congele enroladas em sacos plásticos. Simples assim!

Queijo
Queijos mais cremosos, como branco e cream cheese, por exemplo, não podem ser congelados porque perderiam a consistência depois de retirados do freezer. Mas todos os outros, devem. Congelar em blocos grandes é mais difícil, por isso rale ou pique e use direto em pizzas, massas ou qualquer outra receita.

Fonte: Vírgula
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em: http://virgula.uol.com.br/album/saude/oito-alimentos-surpreendentes-para-congelar/#img=7&galleryId=1089382 | | Acesso em: 06/05/2016 às 16h58.

Social

© 2016. Pastora da Fazenda. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações.